Judô de Itaporã brilha em Assunção

22/08/2018 07:53 Itaporã
Judô de Itaporã brilha em  Assunção
Judô de Itaporã brilha em Assunção

A Federação Paraguaia de Judô promoveu no último sábado dia 18 a 1ª Copa Seccional Internacional 37, já no domingo foi realizada a Copa Internacional de Judô "Club Internacional de Tenis, edição 2018", nos dois eventos, participaram atletas da Argentina, do Brasil e do Paraguai.

A Associação Yada de Judô capitaneada pela Sensei Kely Yada Garcia, juntamente com seu auxiliar técnico Sensei Gabriel Yada Garcia, comandaram a delegação composta por 23 judocas  de Itaporã de diversas categorias de idade e peso, que honraram a tradição do esporte de nossa cidade.

Mais uma vez resplandeceu a qualidade do Judô de Itaporã , nossos atletas foram  destaque nas disputas  ao final conquistando o título de campeão geral com 13 medalhas de ouro, 06 de prata e 01 de bronze.

Para a Sensei Kely Yada foi uma grande oportunidade para nossos atletas, que em sua maioria nunca haviam participado de uma competição em solo estrangeiro, servindo de preparação para as próximas e duríssimas competições do nosso calendário esportivo, os Campeonatos Brasileiro Sub 15 onde teremos 02 representantes, Campeonato Brasileiro Sub 13, no qual estamos disputando vaga, Copa Ponta Porã e Jogos escolares, todas no próximo mês de setembro.

A Sensei Kely agradeceu o apoio da população de Itaporã que contribuiu comprando a tapioca e rifa promovidas em prol da viagem; o apoio sempre presenta da Prefeitura Municipal de Itaporã, FJMS,   além de outros inúmeros colaboradores que de forma anônima vem possibilitando aos nossos jovens evoluírem como atletas e cidadãos.

Finalizou a Sensei Kely agradecendo a Deus o cuidado e benção recebida, aos pais que sempre tem auxiliado, e à sua família que a apoia e tem sido muito compreensiva com sua ausência em prol do Judô de Itaporã.

O RESULTADO FINAL FOI O SEGUINTE:

1º   lugar -   Associação Yada de Judô - Brasil

2º   lugar -   Club Nico Judô -  Brasil

3º   lugar -  Sectional Club 37  - Paraguai

4º   lugar -  Club Sindicato Frasco" da Argentina

5º   lugar -  Club Ame Formosa -  Argentina,

6º   lugar -  Club SND"  -  Paraguai

7º   lugar - Club Wolkang -  Paraguai"

8º   lugar - Instituto Silvio Rosa -  Brasil

9º   lugar  - Club Internacional de Tenis -  Paraguai

10º lugar -  Clube da Saxônia -  Paraguai

Fonte: Itaporã News com

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.