Itaporã tem mais um judoca faixa preta

Gabriel de apenas 17 anos já possui uma longa trajetória no Judô, começou a treinar com apenas 04 anos de Idade
17/01/2018 06:51 Itaporã
Itaporã tem mais um judoca faixa preta
Itaporã tem mais um judoca faixa preta

O jovem atleta  Gabriel Yada Garcia, da Associação Yada Garcia se submeteu e foi aprovado no Exame de Graus, promovido pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul nos dias 13 e 14 de janeiro de 2018 em Campo Grande, conquistando o direito de envergar a tão sonhada Faixa Preta de Judô outorgada pela Confederação Brasileira de Judô.

Gabriel de apenas 17 anos já possui uma longa trajetória no Judô, começou a treinar com apenas 04 anos de Idade, e ao longo de treze anos jamais deixou de praticar o esporte que tanto ama, sendo querido e respeitado por todos que com ele convivem.

Filho da Sensei Kely Yada e do Sensei Wisnton, Gabreil tem sido atleta de destaque nas diversas competições em que participou no decorrer de sua vida esportiva, conquistando diversas medalhas e títulos a nível estadual e nos Jogos Escolares de MS onde foi medalhista em todas as suas participações.

Merece destaque o fato de ter representado o estado de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Judô Região IV em Brasília no ano de 2017, e em companhia de seu amigo e colega de treinos João Victor foram os únicos representantes de MS no Campeonato Brasileiro de Kata disputado também em 2017 na Cidade de Itapecerica da Serra-SP, onde se destacaram.

Estudante exemplar, atleta disciplinado, exemplo para os colegas judocas menos graduados, Gabriel foi promovido à faixa marrom de judô em agosto de 2015, e de lá para cá focou suas forças na busca da  promoção à sonhada Graduação de Faixa Preta, para tanto se submeteu ao Curso de Graus da FJMS durante dois anos, bem como  estagiou nas diversas competições Judô ocorridas no período do curso atuando mesário, oficial técnico, operador de placar, árbitro, além de longas  extenuantes horas de treinamento.

Como resultado de tanta dedicação Gabriel foi aprovado com méritos no exame para Shodan (1º Grau de faixa preta de Judô), e foi com muita emoção que se deu a cerimônia de sua Graduação ocorrida na Associação Yada de Judô neste dia 15 de janeiro, onde sua Sensei, e orgulhosa mãe Kely Yada teve a honra de colocar a Faixa Preta pela primeira vez na cintura do mais novo Faixa preta de Judô de Itaporã.

Parabéns GABRIEL YADA GARCIA, por sua dedicação e esforço você é merecedor da ostentar altivamente sua Faixa Preta de Judô.

Fonte: Itaporanews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.