Curso "Produção de Pães e Salgados" foi realizado pelo Sindicato Rural de Itaporã e SENAR/MS

Na base do curso foram ensinadas várias receitas, onde a partir destas muitas outras poderão ser criadas.
04/03/2019 16:08 Itaporã
Curso Produção de Pães e Salgados foi realizado pelo Sindicato Rural de Itaporã e SENAR/MS
Curso Produção de Pães e Salgados foi realizado pelo Sindicato Rural de Itaporã e SENAR/MS

O Sindicato Rural de Itaporã em parceria com o SENAR/MS promoveu na última semana mais uma capacitação, desta vez foi o curso "Produção de Pães e Salgados", com carga horária de 24 horas.

A instrutora Ocalicia Campos, explicou a redação do Itaporã News que “O objetivo do curso é ensinar os alunos a preparar pães e salgados com os ingredientes que têm na cidade, ou seja, utilizando os alimentos do dia-a-dia. É para oferecer fartura na mesa e aqueles que têm interesse de vender, terão um campo vasto de trabalho” concluiu a instrutora.

A aluna Aparecida de Lourdes disse “Eu gostei muito do curso, aprendemos técnicas diferentes para fazer as mesmas receitas que costumamos preparar em casa, e desta forma foi possível notar a melhora no resultado, sendo técnicas mais elaboras e que cada um pode dominar. Os produtos podem ser consumidos em casa ou comercializados, pois, além de deliciosos são de bonita apresentação”.

Já a aluna Jéssica Vieria que é acadêmica de gastronomia comentou “Fizemos diversas receitas, sendo fatias húngaras, cueca virada, cuca, pão integral, torta de maça, sonho, coxinha, risoles, sopa paraguaia, aprendemos a fazer fermento natural, e muitas outras receitas. O curso em geral foi ótimo e a instrutora excelente, com certeza eu recomendo que as pessoas que tiverem oportunidade façam os cursos do Sindicato”.

Lembrando que o Sindicato Rural de Itaporã oferece vários cursos gratuitos. Para mais informações ligue no (67) 3451-1357 ou vá até a sede, situada na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 759, no centro.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.