Confira algumas fotos da abertura da X Olimpíadas das APAES, Edição Regional em Itaporã

A Olimpíada é uma realização da APAE de Itaporã e da FEAPAES, Federação das APAES do Estado de Mato Grosso do Sul, onde as modalidades incluem o Atletismo, Futsal, Futebol Suíço e Natação, sediadas em vários locais como no Clube de Campo Pedra Bonita, no Ginásio Municipal Marcelo Faleiros e na pista de atletismo do município.
23/05/2018 12:21 Itaporã
Abertura na manhã desta quarta-feira marca início da X Olimpíadas das APAES, Edição Regional em Itaporã
Abertura na manhã desta quarta-feira marca início da X Olimpíadas das APAES, Edição Regional em Itaporã

A abertura que teve início às 8h30 desta quarta-feira (23), no Ginásio de Esportes do município de Itaporã, marcou o começo da X Olimpíadas das APAES Edição Regional. Participando a 7º região, chamada de CAIUA, na qual fazem parte os municípios de Caarapó, Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Na ocasião estiveram presidente várias autoridades, sendo que a primeira dama de Itaporã Lourdes Pacco esteve representando o prefeito Marcos Pacco, que está viajando em busca de recursos para o município, juntamente com as vereadoras Célia Frota e Marlei do Hospital.

Entretanto esteve presente na abertura a vereadora Lourdes Struziati, que apesar de ter sido convidada pelo prefeito para acompanhar na busca por recursos, não pode viajar por compromissos agendados anteriormente, ainda compareceram na abertura o Presidente da Câmara Municipal Marcio Lobo, os vereadores Ademir de Freitas (Dico), Adriano Martins, Cascatinha, Givanildo, Lindomar de Freitas, Ney Bulla,  e Matos.

O assessor administrativo Elisvaldo Santos Andrade, também esteve presente na abertura, representando a Federação Estadual das APAEs do Mato Grosso do Sul, e explicou “ É uma síntese do trabalho voltada para o foco esportivo e especificadamente para educação, serão três sínteses a Regional aqui em Itaporã, Estadual em Campo Grande e a Nacional em Canoas (Rio Grande do Sul). Nosso trabalho é voltado para a socialização e interação, para que possa a inclusão acontecer perante a sociedade”.

Elisvaldo Andrade ainda comentou “Convoco a todos que participem efetivamente, não somente hoje na abertura, mas à tarde nas provas e amanha na continuidade, para que assim possamos fechar com chave de ouro a X Olimpíadas das APAES da região. Participem é um trabalho nobre, onde nós temos ai pessoas aguerridas diante da APAE de Itaporã, na qual se destaca pela sua estrutura administrativa, pela gestão que desenvolve no município. Só temos a agradecer a equipe do Antônio Carlos Brandina, a Diretora Pedagógica Tânia, com a sua equipe que desenvolve este trabalho educacional, principalmente.” Concluiu o assessor.

Lembrando que a Olimpíada é uma realização da APAE de Itaporã e da FEAPAES, Federação das APAES do Estado de Mato Grosso do Sul, onde as modalidades incluem o Atletismo, Futsal, Futebol Suíço e Natação, sediadas em vários locais como no Clube de Campo Pedra Bonita, no Ginásio Municipal Marcelo Faleiros e na pista de atletismo do município. Ao todo existem regulamentadas 61 APAEs e participam desta competição apenas a 7º região (CAIUA), contando com 75 atletas.

Fonte: Itapora news

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.