Atletas de Itaporã Conquistam 10 vagas para o Campeonato Brasileiro de Judô

20/03/2019 04:59 Itaporã
Atletas de Itaporã Conquistam 10 vagas para o Campeonato Brasileiro de Judô
Atletas de Itaporã Conquistam 10 vagas para o Campeonato Brasileiro de Judô

O Ginásio do Rádio Clube em Campo Grande sediou neste dia 16 de março o Torneio Início de Judô de 2019, evento organizado pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, seletivo para o Campeonato Brasileiro Região IV a ser disputado na cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia no próximo mês de maio.

Após o termino das disputas do Torneio Início tiveram lugar as seletivas estaduais para definição dos representantes de MS na “SELETIVA NACIONAL COMBAT GAMES/2019”, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, a serem disputadas entre 16 e 21 de Abril de 2019, na cidade de Palmas – TO. A Seletiva Nacional e definirá a Delegação do Brasil no “ World Combat Games”, que ocorrerá de 16 a 21 de junho de 2019, na cidade de Budapeste na Hungria.

Graças a solidez do trabalho levado a termo pela SENSEI KELY YADA GARCIA DA ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ DE ITAPORÃ, o nosso Judô tem obtido um crescimento gradual e constante, com expressivos resultados que fizeram Itaporã conquistar os lugares mais altos do pódio nos Jogos Escolares, tanto em nível estadual, quanto nacional e mundial, vez que em 2018 a atleta CHRISLAYNE ALENCAR conquistou o título de campeã Mundial escolar na Gynnasiade disputado no Marrocos.

Assim como CHRISLAYNE ALENCAR, GABRIELA ALMEIDA, RAYANE NASCIMENTO, JOÃO GASTALDELLO, atletas já experientes com participações em campeonatos e seletivas brasileiras, novos talentos vem surgindo com garra e determinação, ficando claro que a disciplina, perseverança e seriedade no ensino do Judô, que norteiam o trabalho dos SENSEIS   KELY  YADA, GABRIEL YADA e WISNTON GARCIA está no caminho certo.

A participação dos atletas Itaporaenses no Torneio Início foi vitoriosa, conquistando 07 medalhas de ouro, 03 de prata e 10 de bronze, obtendo 10 vagas na equipe Sul Mato-grossense que disputará o Campeonato Brasileiro Regional, bem como RAYANE NASCIMENTO ao sagrar-se campeã na categoria Ligeiro da seletiva  dos “Combat Games” assegurou lugar seleção escolar de MS que viajará para Palmas-TO.

Para  a SENSEI KELY, nos últimos anos o esporte do quimono vem se firmando como um dos expoentes de nossa cidade, fazendo ecoar e ser conhecido o nome de nossa querida Itaporã nos mais longínquos rincões de nosso país, América do Sul, Europa e África, tendo nossos guerreiros da armadura trançada ostentado no peito estufado o orgulho de ser Itaporaense, o que segundo ela, não seria possível sem o inestimável apoio da nossa comunidade, dos pais e do Poder Público Municipal, a quem ela agradeceu de coração.

 

Fonte: Itaporã News com / assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.