“16º Show da Soja” do Grupo Jangada tem recorde de público em Itaporã (Fotos)

O evento contou com a presença do Prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, do presidente do Sindicato Rural, Otávio Vieira de Mello, da gerente do Banco do Brasil, Katiana Goto e do Vice-presidente do Sicredi, Edilson Antônio Lazzarini, entre outros.
27/01/2020 12:21 Itaporã
Confira algumas fotos do 16º Show da Soja do Grupo Jangada em Itaporã
Confira algumas fotos do 16º Show da Soja do Grupo Jangada em Itaporã

O tradicional “Show da Soja” foi realizado no último sábado (25), em Itaporã, promovido pelo Grupo Jangada. A edição 16º teve recorde de público no evento, uma estimativa de aproximadamente 2.000 pessoas.

O evento contou com a presença do Prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, do presidente do Sindicato Rural, Otávio Vieira de Mello, da gerente do Banco do Brasil, Katiana Goto e do Vice-presidente do Sicredi, Edilson Antônio Lazzarini, entre outros.

O sócio proprietário do Grupo Jangada, Waldir Faleiros, ao ser entrevistado pela redação do Itaporã News disse: “É uma honra estarmos juntos nesse evento, quero primeiramente agradecer a Deus, por nos dar mais essa oportunidade de há 16 anos realizar o “Show da Soja”. A cada ano que passa essa festa cresce, agradeço também aos nossos produtores e amigos por sempre prestigiarem, estamos satisfeitos e ficamos sempre surpresos com o aumento do público. O evento conta com a presença de muitas empresas que buscam apresentar as novidades e tecnologias, realizando uma pequena exposição de automóveis, caminhões, equipamentos agrícolas, entre outros”, comentou Faleiros.

Ainda na oportunidade, Waldir aproveitou para mencionar a respeito da colheita da soja, onde contou que houve uma perca na produção devido à seca, porém, com as chuvas dos últimos dias foi possível salvar a produção. 

O prefeito, Marcos Pacco, reforçou para a redação do Itaporã News a importância do evento: "É uma satisfação participar desta grande festa que acontece já há 16 anos no município, sendo muito importante para os produtores, gerando uma exposição. O evento já se tornou uma constante, fazendo parte do calendário de Itaporã. A festa reúne agricultores e produtores rurais de toda a região. Quero parabenizar a todos os envolvidos no evento, os funcionários, em especial, os sócios-proprietários, que estão gerando empregos na cidade”.

Foram apresentadas aos agricultores de Itaporã e região Novas Tecnologias e Cultivares de Soja, que podem ser introduzidas nos sistemas de produção em Mato Grosso do Sul. Controle de Doenças e Pragas, Adubação e Nutrição de Plantas, Potencial de Produtividade, Características das Variedades, são temas que serão abordados durante a programação do evento, além da apresentação de novas cultivares indicadas para a região, ou seja, soluções estratégicas de manejo, que garantem melhores resultados em produtividade.

Fonte: Itaporã News com

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.