Criança usa aparelho? Odontopediatra Viviane Fortes responde e dá dicas, confira!

Essa é uma pergunta muito frequente no consultório e eu digo: USA SIM!!!
21/06/2018 12:42 Itaporã
Viviane Escudeiro Fortes
Viviane Escudeiro Fortes

As crianças de hoje em dia não recebem os estímulos apropriados para o desenvolvimento facial além de terem vários vícios como chupeta, mamadeira, chupar dedo, entre outros, isso tudo faz com que o osso facial não se desenvolva corretamente desencadeando assim muitos problemas ortopédicos e ortodônticos. Com a dentição mista, ou seja, dentes de leite e permanentes, e na fase de crescimento usamos a ortopedia Funcional conseguindo assim estimular ou “segurar” o crescimento ósseo, mudar a postura e trabalho muscular dentro da cavidade bucal, fechar mordidas abertas, melhorar a respiração bucal, entre outras coisas que só podem ser corrigidas nesta fase da infância.

A ortopedia funcional equilibra o crescimento facial deixando harmônico e com as estruturas trabalhando nas suas funções corretamente. Em alguns casos o uso de aparelhos ortopédicos na infância faz com que quando adulto o paciente não precise de ortodontia (aparelho fixo), pois tudo foi colocado no seu devido lugar ao longo do tratamento.Existem problemas ósseos que se não corrigidos nessa etapa da vida só poderão ser reparados cirurgicamente na fase adulta, causando assim mais transtornos e ônus financeiro. Sem contar que juntamente com o trabalho de fonoaudiólogos, otorrinos e psicólogos atuamos em problemas como respiração bucal, fala, vínculos afetivos e muitos outros melhorando a qualidade de vida da criança e transformando-a em um adulto melhor.

Geralmente as crianças são bem receptivas a esses tratamentos quando estimuladas corretamente e percebem rápido as melhoras no seu quadro clínico motivando-as ainda mais. Investir em ortopedia funcional é demonstrar uma atenção especial ao seu filho, garantindo que seu futuro seja mais tranquilo. Estamos à disposição para esclarecimentos sobre esse assunto, agende uma consulta e assim poderemos intervir a tempo de dar qualidade de vida. A Fortes Odontologia busca sempre o melhor para proporcionar aos nossos pacientes um tratamento especial. Esperamos você!

 

Por Viviane Escudeiro Fortes

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.