Artigo "Conhecendo a odontopediatria', por Viviane Escudeiro Fortes

13/04/2018 05:46 Saúde
Dra. Viviane Escudeiro Fortes
Dra. Viviane Escudeiro Fortes

Conhecendo a odontopediatria

É com muito prazer que venho pela primeira vez falar com vocês sobre um assunto que amo, a odontopediatria. Certamente você já ouviu falar mas tem conhecimento de tudo que um odontopediatra pode fazer pelo seu filho? Essa especialidade da odontologia não se restringe apenas em arrancar dentes de leite, a odontopediatria abrange uma grande faixa etária pois cuida desde a gestante até os 13 anos de idade da criança.  

Como assim? É papel do odontopediatra acompanhar a gestação e através disso informar a mãe a importância de todos os cuidados durante esse momento tão lindo e importante e imediatamente após o nascimento do bebê. Mesmo antes do nascimento dos dentes do seu filho é importante leva-lo a uma consulta para avaliação da cavidade bucal, orientação sobre higienização e adaptação da crianças com o consultório odontológico.

Após o nascimentos dos dentes é necessário o início das profilaxias, conhecidas como limpeza, impedindo assim que a cárie dentária se instale na cavidade bucal do bebê não necessitando de uma intervenção futura, caso isso não foi feito e a cárie já se instalou na boquinha da criança o tratamento deve começar imediatamente. A cárie, como qualquer outro problema odontológico não se resolve sozinho, precisa da atuação de um profissional, e quanto antes isso acontecer menos transtornos para o paciente, tendo assim um tratamento mais tranquilo provocando no mesmo uma situação “traumatizante”. 

Invista na prevenção e educação procure um profissional qualificado para o melhor atendimento a quem você tanto ama. Nós da Fortes odontologia estamos a disposição para qualquer dúvida e para fazer o melhor pela saúde bucal de quem você mais ama, seu filho (a).

Dra. Viviane Escudeiro Fortes​

 

Receba notícias do Itapora News pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: (67) 9 9641 8820; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome e sobrenome.

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de tudo!    https://www.facebook.com/itaporanews/?ref=bookmarks

Fonte: Itapora news

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.