Por que é importante fazer Terapia? Por Mari Ortiz

Você tem a sensação de que está sobrecarregado para lidar com seus problemas? Se sim, você não está sozinho.
08/02/2019 11:01 Itaporã
Psicóloga Mari Martinez Ortiz Santos (CRP 14/064090). Contato pelo telefone (67) 99813-2052.
Psicóloga Mari Martinez Ortiz Santos (CRP 14/064090). Contato pelo telefone (67) 99813-2052.

Estudos comprovam que mais de 25% dos adultos sofrem de ansiedade, estresse, depressão ou outros transtornos em algum momento da vida. Ainda existem também várias pessoas que lutam para lidar com problemas de relacionamento, irritação por um longo tempo, frustração com o trabalho, a morte de um ente querido, problemas de curto prazo como é o caso de divórcio, estas e inúmeras outras razões são motivos para você procurar ajuda. Você não precisa enfrentar sozinho estes problemas, sem ao menos ter sido preparado para isso e um profissional vai te ajudar a se preparar e viver melhor.

Procurar ajuda de um psicólogo não é sinônimo de fraqueza e sim de força para buscar um apoio e superar as dificuldades, pois, o profissional poderá ter ajudar a trabalhar com questões importantes, que farão total diferença em sua vida e emocional. Lembrando que o psicólogo tem um compromisso ético de sigilo com o paciente, então as coisas que são conversadas na terapia não podem ser compartilhadas com ninguém.

Fundamentada por meio do diálogo e baseada na ciência da psicologia, a psicoterapia oferece um ambiente de apoio, permitindo que a pessoa fale abertamente, onde o psicólogo será neutro e imparcial, e o paciente terá total liberdade para expressar o que vem lhe incomodando.

O psicólogo trabalha em conjunto com o paciente para identificar e mudar os padrões de pensamentos e de comportamentos que estão o impedindo de se sentir melhor. Depois de algum tempo o paciente aprende a lidar melhor com as queixa trazidas ao consultório, como também terá aprendido novas habilidades para que possa enfrentar melhor quaisquer desafios que venham a surgir no futuro.

Psicólogos são profissionais capacitados para ajudar as pessoas a buscarem viver de forma mais feliz, saudável e até mais produtiva. Muitas pessoas ficam relutantes em experimentar a psicoterapia, por desacreditar ou desconhecer. Lembre-se que a psicoterapia é a aplicação de uma ciência, a psicologia.

Fonte: Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Itaporã News.